24 de maio de 2012

Ilustração


 Máquina do tempo


 Certo homem, em pleno século 21, desenvolveu uma máquina que lhe possibilitava comunicar-se com as pessoas do século primeiro e através desta maquina conseguia travar um diálogo com um cristão primitivo chamado Paulo;
- Olá, Meu amigo! Como é o teu nome? Em que ano tu vives?
- O meu nome é Paulo! Vivo no ano cinquenta depois de Cristo!
- E você?
- Meu nome é John, vivemos no século 21 depois de Cristo!
- John conte-me o que há de novo?
- Paulo a ciência  se multiplicou grandemente, como profetizou Daniel 12.4, em todas as áreas, Por Exemplo:
 Na medicina já é possível remover o coração de uma pessoa que morreu e colocar (transplantar) em uma outra pessoa doente do coração, possuímos vacinas, injeções, implante de órgãos, transfusão de sangue, tomografia computadorizada, operações plásticas, cirurgias computadorizadas e muito mais.
- Quer dizer então John que as pessoas não sofrem mais com enfermidades?
- Não Paulo, as enfermidades continuam afligindo a vida de milhões de pessoas, pois surgiram novas enfermidades, que ainda não possuem cura, alem do mais, as pessoas que não possuem boas condições financeiras continuam sofrendo, com as enfermidades mais simples.
- E na agricultura em que evoluiu?
- Hoje nós possuímos maquinas que fazem, em pouco tempo, o serviço que cem agricultores fariam em meses, elas adubam, plantam ,colhem, descascam, empacotam e armazenam.
 Possuímos também irrigações, adubos químicos, transgênicos, pois, os homens já conseguem até produzir melancia sem caroço.
- Quer dizer então John, que possui alimento para todas as pessoas e a fome já não mata ninguém?
- Não Paulo! A fome continua matando milhares de pessoas, pois a produção de alimentos é realmente grande, mas a população tem aumentado grandemente e o custo dos alimentos é muito caro, as pessoas menos favorecidas financeiramente continuam a sofrer e a morrer por causa da fome.
- E na área da segurança?
- Há! Hoje nós possuímos poderosos equipamentos de segurança, tais como, portões eletrônicos, interfones, câmaras de micro filmagem, alarmes e etc.
- Quer dizer então John, que não existe mais assaltos e que as pessoas agora vivem em segurança?
- Não Paulo! Com todos estes equipamentos de segurança, as residências continuam sendo invadidas por ladrões e salteadores, as pessoas não gozam de segurança em seus lares, pois além desses equipamentos custarem muito caro, não são poderosos para nos darem cem por cento de segurança.
- John e na área dos transportes?
- Paulo! Os transportes evoluíram grandemente, pois hoje nós possuímos aviões, carros, trens, navios e etc. viagem como de Jerusalém até Roma, que vocês levavam meses para fazer, hoje podemos fazer em apenas uma hora de avião. Os carros hoje são como profetizou Naum 2.4 “Os carros andam furiosamente nas ruas; cruzam as praças em todas as direções; parecem como tochas, e correm como os relâmpagos.”.
- Quer dizer então John que não há mais distância para igreja? E que vocês já percorrerão todo o mundo pregando o evangelho?
- Não Paulo! As passagens são muito caras e as pessoas que possuem poucas condições financeiras ficam impedidas de realizar.
- John e os homens, em que mudaram?
- Paulo, em nada! Os homens continuam soberbos, orgulhosos, presunçosos, avarentos, irreconciliáveis, blasfemos, incontinentes, sem afeto natural, caluniadores, ladrões, homicidas, corruptos e etc.

“Bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” Jr 17.7.

Sem comentários:

Enviar um comentário