26 de agosto de 2011




"Portanto Deus não nos chamou para impureza, e sim para a santificação."
(I Tessalonicenses 4:7)

Refletindo sobre santidade...
 A palavra de Deus diz ... que sem santidade ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14).
Deus disse aos israelitas, "Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44). Santidade não é um atributo de Deus, mas sua natureza essencial (Espírito Santo). Santidade se refere a Deus e ou aquilo feito santo por Ele e portanto nenhuma santidade existe fora dEle. "Santo" indica a própria separação de Deus da impureza ou pecado em sua perfeição de ser.
Santidade é andar limpo de mãos e puro de coração, resistindo ao erro que te chama insistentemente, sendo firme e constante ainda que o caminho não seja tranquilo de se caminhar, mas é preciso que você abra mão de seu próprio "eu", que você sacrifique o seu ego, que você rasgue suas vestes manchadas pelo pecado e vista o Espírito Santo de Deus...Somente assim você estará começando a caminhar em santidade e Deus sempre estende a mão e diz "levanta-te, pois Eu estou contigo".
O nosso alvo é a santidade, porque é muito pouco tudo o que fizermos diante do grande ato de amor que Jesus fez por nós. Ele deu a sua vida e não de forma fácil, Ele deu-a na cruz. E nós não temos o direito de desprezar tal entrega de amor, levando uma vida devassa e descontrolada.

Filipenses 4:8  ... "Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."








3 comentários:

  1. Deus te abençoe querida.

    É sempre um prazer te vc lá no blog.

    Que o Senhor te encha do seu amor e da sua alegria. Desncase na paz do Senhor Jesus hj e sempre.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderEliminar
  2. Olá, vim retribuir a visita em meu blog e agradecer pelo recadinho.

    Um bom domingo pra você.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. oi amiga!
    estou anciosa para ver o programa que você fez no chá. quanto as minhas postagens fique a vontade para postar em seu blog o que você quizer.
    bjos

    ResponderEliminar